Veja o que significa cada status de pagamento via Moip na sua loja virtual no Megafashion

Status

Observações e Dicas

Iniciado:  Assim que os pagadores escolhem a forma de pagamento para possível efetivação da compra recebem o status Iniciado. Esse status aparece quando o pagamento está sendo realizado ou a janela do navegador foi fechada (pagamento abandonado). Caso o seu cliente não finalize o pagamento, retornamos esse status para que você possa ter ciência que estas transações não se efetivaram por algum motivo. Nesta etapa não ocorre reserva do pagamento e nem a notificação  por e-mail sobre tal tentativa.
Em análise: Caso a compra seja autorizada pela administradora do cartão, o status passará para “em análise”. A operadora já autorizou o pagamento, porém está em análise pela equipe do Moip e passa pelos seguintes estágios para garantir total segurança ao vendedor e comprador:

A primeira filtragem é feita pela Clear Sale, que avalia o risco do cartão em sua base de dados, a segunda filtragem é feita pelo departamento de análise de risco do próprio MoIP que aprova ou não a transação com base nas informações enviadas pela Clear Sale.

O pagador e o vendedor são notificados e o valor da transação fica retido para o MoIP para que o mesmo limite não seja utilizado em outra compra ou site. Nesse status se realiza a análise de risco da transação e fraude, podendo inviabilizar a autorização do pagamento em casos que há fortes indícios de roubo de dados, clonagem, etc. Nesta fase a transação poderá ser autorizada ou cancelada.

Autorizado:  o pagamento já foi realizado porém ainda não foi creditado na conta do comprador. Se não houver possibilidade real de risco, de acordo com a análise feita na etapa anterior, ocorre a autorização do pagamento. Neste status, pagador e recebedor são notificados (por email e também através do “Status Moip” dentro do gerenciador da sua loja virtual no Megafashion.

Você já pode providenciar o envio do produto ao cliente e aguardar o crédito do pagamento conforme prazo de repasse da conta MoIP.

Cancelado: pagamento foi cancelado pelo pagador, instituição de pagamento, MoIP ou recebedor antes de ser concluído. Caso haja a possibilidade real de risco é feito o cancelamento da compra. Os motivos para cancelamento podem ser tentativas de fraude ou apenas uma ação preventiva da: a operadora do cartão (ex: talvez o cliente não costuma comprar online ou a tentativa de compra é maior do que o limite do cartão) ou preventiva do próprio Moip (ex: os dados do cartão não batem com outros dados fornecidos pelo comprador).

Você não deverá providenciar o envio do produto ao cliente. Entre em contato com o cliente informando que o pagamento não foi autorizado.

Neste caso sugerimos que você reenvie uma cobrança por email (através da sua conta no Moip) para o cliente escolher um outro método de pagamento para concluir a compra.

Siga este passo a passo para enviar a cobrança por email.

Concluído: pagamento já foi realizado e dinheiro já foi creditado na Carteira MoIP recebedora Neste último status, o pagamento já foi realizado e o dinheiro foi creditado na conta do vendedor. O valor depositado está disponível para saque.
Estornado: devoluções  Pagamento foi concluído, dinheiro creditado para o recebedor, porém estornado para o cartão de crédito do pagador
Reeembolsado: reembolsos  Pagamento foi concluído, dinheiro creditado para o recebedor, porém houve o reembolso para a Carteira Moip do pagador
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Como Funciona o Moip

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Blogs parceiros

  • Pink Vigarista
  • Moda Para Usar
  • Hora da Make
  • Make Shop
  • Coisas di Karol
  • Estilo Proprio
  • Laisla Bonita
  • Menina IT
  • Blog da Manna
  • Eh Cor de Rosa Chock
Monte seu megacloset e concorra a 3 produtos
Trabalha com moda? Faça sua loja virtual e venda seus produtos no Facebook.